Detido suspeito de furto em restaurante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 24 de fevereiro, pelas 03H15, na rua Hermano Neves, Telheiras-Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 53 anos de idade, por ser suspeito da prática de furto qualificado em estabelecimento comercial através do método de arrombamento.

O detido, com recurso a arrombamento, conseguiu introduzir-se no interior do restaurante, vindo a subtrair artigos que se encontravam em exposição e a quantia monetária existente na gaveta da caixa registadora, cerca de 257.12 Euros.

Após a consumação do ilícito, o suspeito colocou-se em fuga, tendo sido intercetado e detido por elementos da Divisão de Investigação Criminal, sendo-lhe apreendido produto do furto.

Após serem efetuadas várias diligências de investigação, foi possível apurar que o detido é responsável pelos furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais, praticados nos meses de janeiro e fevereiro, nas zonas de Telheiras e Carnide. 

O detido, que já possui antecedentes criminais, cumpriu pena de prisão efetiva por crimes de natureza idêntica e saiu há pouco tempo em liberdade do estabelecimento prisional, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva.

Comentários