DETIDO POR POSSE DE ARMA DE FOGO APÓS EFETUAR DISPAROS EM DESENTENDIMENTO DE TRÂNSITO

Com efeito, no dia 20 de Fevereiro, pelas 20H10, na Rua da Venezuela em Benfica, na consequência de um desentendimento de trânsito, o suspeito, que se fazia transportar num veículo ligeiro de passageiros, efetuou dois disparos com arma de fogo na direção da vítima que se fazia transportar num motociclo. Na sequência do desentendimento e aproveitando o momento de imobilização das viaturas junto a uma passadeira, o suspeito efetuou dois disparos na direção da vítima, tendo acertado com um disparo no casaco da mesma. De salientar que na retaguarda da vítima localiza-se um café com esplanada, que na altura era frequentada por inúmeras pessoas. Após a consumação, do crime o suspeito encetou fuga a alta velocidade.
Na posse de toda a informação, uma equipa da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa localizou a viatura e o suspeito numa rua na Damaia. Aquando da abordagem o indivíduo reagiu violentamente, não conseguindo, no entanto, evitar a sua detenção.
Desta forma, foi possível cessar com um comportamento altamente lesivo e perigoso para a sociedade.
Na sequência das diligências de investigação necessárias e urgentes a realizar, foram efetuadas duas buscas não domiciliárias, nas quais foi apreendido o seguinte:
- Uma pistola adaptada a calibre 6.35mm;
- Um revólver de calibre .22;
- Duas carabinas de calibre.22;
- Uma viatura;
- Cerca de 2600 munições de diversos calibres;
- Três granadas ofensivas;
- Uma espingarda de pressão de ar;
- Uma pistola de pressão de ar;
- Uma arma elétrica;
- Diversas armas brancas;
- Diversos acessórios para armas de fogo.
O detido já possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.
O detido foi presente na Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva.
Comentários
Enviar um comentário