Detido por furto e posse ilegal de arma

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, ontem, pelas, 12H20, na Praça Martin Moniz, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 49 anos de idade, por furto a uma residência e posse ilegal de arma de fogo.

Polícias do Modelo Integrado de Policiamento e Proximidade – MIPP, em serviço no local, verificaram o suspeito, já conhecido por esta polícia pela Prática de crimes contra o património, com um saco volumoso na mão, pelo que o tentaram abordar. O suspeito, ao verificar a presença dos polícias, encetou fuga apeada em direção à Mouraria, tendo sido intercetado poucos metros mais à frente.

Após revista sumária ao suspeito, foram encontrados na sua posse vários objetos em ouro, um computador portátil, um telemóvel, e uma arma de fogo que trazia num bolso do casaco.
Os objetos foram apreendidos por se suspeitar que tenham sido adquiridos de forma ilícita, ou proveniente de furto.

Momentos após esta interceção, compareceu na Esquadra local da PSP, um cidadão, informando que a sua residência teria sido alvo de furto, mencionando o desaparecimento de vários objetos, coincidentes com os que foram detetados na posse do detido.

O detido, já referenciado por esta polícia pela prática de crimes da mesma natureza está a ser presente, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários