Detido por furto de metais não preciosos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 16 de fevereiro, pelas 00h25, procedeu à detenção de um homem, com 21 anos de idade, por furto metais não preciosos - “Cobre”.

Dois polícias, quando se dirigiam para a Esquadra, trajando à civil, para entrarem de serviço, verificaram dois homens a transportarem um caixote do lixo de grandes dimensões na Estrada do Outeiro, Mata de Monsanto, e, ao identificarem-se como polícias, um deles colocou-se em fuga, não tendo sido possível intersectá-lo.

Dentro do caixote do lixo transportavam cabos de eletricidade e o material de apoio ao furto, nomeadamente uma mochila, um pé de cabra, um alicate, luvas, uma lanterna e um serrote, tendo sido apreendido todo o material.

Efetuadas diligências, apurou-se que os cabos pertenciam à empresa “BRISA” e os cabos furtados eram os cabos das câmaras de trânsito que a mesmo possui na Autoestrada (A5), localizadas na zona de Monsanto.

O detido notificado para comparecer ontem no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para realização de julgamento em processo sumário.

Comentários