Detido por Furto - “Carteirista"

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, hoje, pelas 05h30, na Rua Cintura do Porto de Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito de um homem, com 28 anos de idade, por ter perpetrado três furtos.

Os polícias enquadrados numa operação, quando se deslocavam naquela artéria, visualizaram o suspeito, já referenciado como carteirista, junto a um grupo de jovens, presenciando o mesmo a aproximar-se do grupo de jovens pela retaguarda, e aproveitando a distração de uma mulher, de 25 anos de idade, retirou a carteira do interior da sua mala, sem que a lesada se tenha apercebido do sucedido.

De imediato os polícias intercetaram o suspeito, tendo encontrado na sua posse a carteira da lesada, com documentos pessoais e 15 euros em numerário, bem como a carteira de uma outra mulher, de 24 anos de idade, que também se encontrava naquele local, contendo 40 euros em numerário. As lesadas, confrontadas pelos polícias, confirmaram a propriedade dos bens e afirmaram que ainda nem se tinham apercebido de terem sido alvo de furto.

Na posse do suspeito foi encontrado um telemóvel, que após diligências efetuadas verificou-se ter sido também furtado a uma outra mulher, de 24 anos de idade, que compareceu na Esquadra para confirmar a pertença do telemóvel e desejar procedimento criminal contra o suspeito.

Todos os bens furtados foram entregues aos seus legítimos proprietários, sendo que o detido está a ser presente na instância local da pequena criminalidade de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários