DETIDO POR BURLAS EM TERRITÓRIO NACIONAL

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da sua Divisão de Investigação Criminal procedeu, no dia 20 de Fevereiro, pelas 21h00, no Campo Pequeno, à detenção de um homem de 68 anos de idade, reformado da função pública, pelo crime de burla.

A intervenção policial resultou da comunicação de um cidadão de que se encontrava a tentar vender a sua viatura, tendo estranhado e desconfiado da postura do comprador, dado que o mesmo não era o titular da identidade do comprador, suposto interessado pela compra da viatura, sendo um intermediário enviado por indisponibilidade deste, e pelo fato da assinatura aposta no cheque utilizado para o pagamento da mesma da viatura, no valor de 12.000 euros, ser algo diferente da assinatura presente do cartão do cidadão. Pelo efeito, o lesado contatou, discretamente a PSP, tendo sido imediatamente sido acionados meios de investigação criminal para o local, tendo procedido à detenção do suspeito.

A rápida reação surge na sequência de um fenómeno registado em todo o Território nacional, à cerca de um mês, em que cerca de duas dezenas de burlas foram efetuadas da mesma forma, o que levou à suposição que o detido fará parte de um grupo criminoso que se dedica a este crime.

Efetuadas diligências, foi possível, para já, associar o suspeito detido a cinco ocorrências, de burla, sendo as vitimas lesadas em milhares de euros.

O suspeito, já com antecedentes criminais por crimes conta o património, foi presente à Secção de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários