Comunicado de Imprensa

O Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP, informa que hoje, pelas 11h35, junto ao apeadeiro de Sacavém - Loures, durante a intervenção na detenção de 2 homens de 17 e 20 anos de idade, pelo crime de furto em residência, ocorreu a morte de 2 polícias.

Após a notícia de um assalto a uma residência, na zona da Bobadela, várias equipas policiais deslocaram-se no sentido de intercetar os suspeitos. 

Após desencadeada perseguição, dois polícias movimentaram-se para as imediações da linha do comboio, perto da estação da Bobadela, por haver notícia de aí se encontrar pelo menos um dos assaltantes em fuga apeada junto à linha.

À passagem de um comboio os polícias com 23 e 26 anos de idade foram colhidos, tendo vindo a falecer no local.

Posteriormente, outra das equipas envolvidas procedeu à detenção de dois dos suspeitos num canavial junto à linha do comboio. 

Os detidos, de 17 e 20 anos de idade, já referenciados pelo crime de roubo e furto, vão ser presentes amanhã pelas 10h00, no Tribunal da Comarca Lisboa Norte - Loures, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A PSP aguardará a conclusão dos competentes inquéritos, reservando-se na prestação de quaisquer outras declarações sobre o incidente.

Comentários