3 Detidos por Roubo por esticão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através 1.ª Divisão Policial, no dia 31 de janeiro, pelas 17H45, na Rua Luz Soriano, zona do Bairro Alto, procedeu à detenção, em flagrante delito de 3 Homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 24 anos de idade, pelo crime de roubo por esticão. 

Polícias à civil, quando se deslocavam naquela artéria, referenciada como local de ilícitos criminais, visualizaram os suspeitos a rodearem um cidadão de 33 anos de idade, enquanto este se encontrava a efetuar um pagamento a um vendedor ambulante. De seguida, atuando em comunhão de esforços cercaram o lesado, tendo um dos suspeitos através de esticão, arrancado a carteira da mão do lesado, colocando-se os três em fuga apeada.

De imediato foram perseguidos pelos polícias, tendo sido intercetados e detidos momentos depois. Foi recuperado e entregue ao lesado a sua carteira, vários documentos pessoais e três cartões de crédito.

Os detidos foram no sábado, dia 31 de janeiro, presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Semanais.

Comentários