Dois detidos em flagrante delito suspeitos de Furto em estabelecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, ontem, pelas 23h15, em Cascais, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, de 37 e 43 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado, no interior de estabelecimento.

Os suspeitos introduziram-se num estabelecimento comercial na zona de Cascais, através do método de arrombamento da porta de entrada, de onde subtraíram a gaveta de uma caixa registadora, colocando-se de seguida em fuga.

Polícias que se encontravam nas proximidades, aperceberam-se que dois homens caminhavam em passo acelerado, sendo que um deles transportava um objeto de grandes dimensões debaixo do braço, pelo que resolveram abordá-los. 

Na sequência da abordagem e da revista sumária efetuada aos suspeitos, foi possível verificar na posse de um deles, uma gaveta de caixa registadora com uma quantia monetária de algumas dezenas de euros no seu interior, pelo que os suspeitos foram detidos e os valores apreendidos e posteriormente restituídos ao seu legítimo proprietário.

Um dos suspeitos, já havia sido detido no dia 05 de janeiro do presente ano, igualmente em flagrante delito, pela prática em co-autoria do crime de furto em residência, tendo sido julgado em sede de processo sumário e condenado à pena de 3 anos de prisão, cuja execução ficou suspensa.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal Lisboa Oeste – Nucleo de Cascais para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários