“Detido por furto em residência”

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 26 de janeiro de 2015, pelas 13h15, na Freguesia da Falagueira-Venda Nova, procedeu à detenção de um homem pela prática do crime de furto em residência.
Uma patrulha da PSP foi alertada por um grupo de cidadãos que solicitavam a sua comparência, em virtude de haver dois homens em supostas agressões. No local os polícias apuraram que não se tratava de uma situação de agressões, mas de um cidadão que havia detetado o suspeito a tentar arrombar a porta de entrada da sua vizinha.
Detetando tal intenção, saiu da sua habitação e perguntou ao suspeito o que estava a fazer naquele local, tentando o mesmo colocar-se em fuga de imediato. Após conseguir intercetar o suspeito, o cidadão manteve-o manietado até à presença desta polícia.
No local da prática dos factos a PSP verificou a fechadura da porta quase desmontada, tendo o suspeito usado para o efeito várias ferramentas que lhe foram apreendidas.
Realizada uma revista ao suspeito foram-lhe apreendidos diversos artigos suspeitos de terem resultado da prática de crimes semelhantes, nomeadamente:
·              1 Máquina fotográfica digital;
·              4 Pares de óculos de sol;
·              3 Relógios;
·              1 Navalha;
·              3 Telemóveis;
·              2 Leitores de MP3 e
·              24,57 € em numerário
Diversas ferramentas:
·              2 chaves de fendas;
·              1 alicate de grifos;
O detido foi ontem presente no Tribunal da Amadora, para 1º interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicado como medida de coação a Prisão Preventiva.

Comentários