Detido por Burla a Idosos

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 28 de janeiro, em Alverca do Ribatejo, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 50 anos de idade, por burla qualificada.

Pelas 12h30, na sequência do policiamento de prevenção criminal desenvolvido por esta polícia, foi localizado um homem, que correspondia com as semelhanças fisionómicas de um suspeito da prática de várias burlas na área do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, pelo que lhe foi movida vigilância discreta.

Na sequência dessa vigilância, os polícias verificaram o suspeito a abordar uma idosa, com 73 anos de idade, junto do prédio onde a mesma reside e após alguns minutos de conversa, entraram no edifício. 

Perante as suspeitas de que este homem estaria associado a burlas a idosos, os polícias aguardaram que o mesmo saísse do prédio e efetuaram a sua abordagem, vindo a confirmar-se que estaria em curso uma burla, fazendo-se passar por amigo e colega de trabalho do filho da vítima.

O detido, já com antecedentes por este tipo de ilícitos criminais, é suspeito de atuar preferencialmente contra idosos, homens e mulheres, apresentando-se bem vestido e de discurso fluente, fazendo-os crer que é amigo de um familiar e necessita de dinheiro para recolher de uma estação de Correios uma encomenda dirigida a esse familiar da vítima.

Das diligências já efetuadas veio a apurar-se que este suspeito, no mesmo dia, tentara idêntica abordagem a uma idosa, nesta mesma cidade. 

O suspeito foi ontem presente a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários