Detido por burla a idoso

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, no dia 22 de Janeiro, em Telheiras, procedeu à detenção de um homem com 27 anos de idade, por burla qualificada.

Pelas 11h45, a PSP foi alertada para uma possível situação de burla a idoso, junto a uma ATM em Telheiras. De imediato e já no local, intercetaram e detiveram o suspeito, que momentos antes havia convenceu um idoso de 72 anos a efetuar levantamento de 400€ e a entregar-lhe a quantia em troca de artigos de valor diminuto (réplica máquina filmar e dois relógios).

O modo de atuação consiste numa aproximação a vítimas vulneráveis, normalmente pessoas idosas, fazendo-se passar por um conhecido de familiar ou amigo, ganhando assim a sua confiança. Posteriormente, apresentam-lhes um negócio, levando a vítima a efetuar levantamento de grandes quantias em dinheiro, que lhes entrega de seguida. 

O detido está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários