Detido pelo crime de roubo em transporte público

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, ontem, pelas 01h15, na Paragem de Santos do Elétrico em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 21 anos de idade, pela prática do crime de roubo em transporte público.

A tripulação do carro patrulha, que se encontrava na zona, verificou uma pequena contenda no interior do elétrico 15. Ao dirigirem-se ao local foram interpelados por uma vítima que informou ter sido roubado e agredida por um suspeito que se encontrava no interior do elétrico. De imediato foram encetadas diligências para o intersetar o suspeito, as quais resultaram na detenção do mesmo, apesar da tentativa de se dissimular por entre o elétrico sobrelotado. 

Momentos depois dirigiu-se à tripulação do carro patrulha uma segunda vítima a denunciar o suspeito pela prática de outro crime de roubo. 

Apurou-se que o detido efetuou dois roubos, subtraído as carteiras e os telemóveis dos lesados. Após ter sido revistado foram localizados, apreendidos e entregues todos os bens ilicitamente subtraídos.

Em nome do suspeito pendia um Mandado de Detenção e Condução ao Departamento de Investigação e Ação Penal no âmbito de outros processos.

O detido está a ser presente no Tribunal Instrução Criminal, para  1º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários