Detido pelo Crime de Extorsão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, no âmbito de inquérito criminal, procedeu à detenção de um homem de 22 anos de idade, por ser suspeito da prática de vários crimes de Extorsão, praticados predominantemente em Alverca do Ribatejo, contra adolescentes e menores do meio estudantil.

Esta detenção foi o culminar de uma investigação que já corria trâmites há vários meses visando um homem que, aproveitando-se da fragilidade de alguns adolescentes, coagia-os a entregar-lhes valores.

No desenrolar da investigação veio a identificar-se mais um suspeito, um homem de 18 anos de idade, inicialmente, também vítima do detido, vindo a apurar-se ter supostamente praticado em coautoria dez crimes de extorsão (conhecidos), pelo que, foi Constituído Arguido no presente processo, aguardando em liberdade o desenrolar do mesmo. 

O detido, já com antecedentes criminais por vários ilícitos contra o património e a integridade física de terceiros, foi ontem presente a Interrogatório Judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários