Taxista detido pelo crime de especulação

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, hoje, procedeu à detenção em flagrante delito, um homem, de 49 anos de idade (motorista de táxi), pela prática do crime de especulação. 

O suspeito transportou um turista do Aeroporto Internacional de Lisboa para uma unidade hoteleira, na zona da Praça dos Restauradores, em Lisboa, e na realização deste serviço de transporte solicitou o valor de € 25,00 ao passageiro, quando o serviço prestado correspondia a importância de € 11,35, fora da tabela de preços em vigor. 

A viatura (táxi) utilizada para a prática deste crime foi apreendida.

Durante o corrente ano, a Polícia de Segurança Pública, tem realizado um esforço constante no combate a este crime praticado por alguns motoristas de táxi, pelo prejuízo que esta prática representa para a economia nacional e para a imagem dos turistas que nos visitam e que são alvo deste crime.

A Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa, no decorrer do ano 2014 e até à presente data, deteve 55 motoristas de táxi, suspeitos da prática do crime de especulação.

No sentido de dissuadir esta prática criminosa, aconselhamos os utilizadores deste serviço de transporte a só pagarem a importância pelo serviço que marca o taxímetro e no ato do pagamento a exigirem sempre fatura.

O detido será presente nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para julgamento sob a forma sumária.

Comentários