Quatro detidos por diversos crimes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 14 de Dezembro de 2014, pelas 23h15, no IC19 em Rio Mouro - Sintra, procedeu à detenção de 4 homens, com idades compreendias entre os 19 e 24 anos, pelo crime de Furto de Uso de Veículo; Detenção de Arma Proibida; Condução Perigosa de Veiculo Rodoviário e Condução Sem Habilitação Legal.

Os suspeitos circulavam numa viatura furtada, desobedecendo diversas vezes à ordem de paragem da Polícia, circulando sempre a alta velocidade colocando em perigo os utentes da via pública e simultaneamente atirando pela janela armas de fogo, as quais foram posteriormente recuperadas após a interceção e imobilização em segurança do veículo.

Foram apreendidas, duas armas de fogo de calibre 6.35mm com os respetivos carregadores e uma caçadeira de calibre 12mm, sendo que uma das armas se encontrava municiada com sete munições. Na sequência de busca na viatura e às residências dos detidos foram ainda apreendidos vários gorros e luvas, uma faca de mato, um spray gás pimenta, diversas munições e uma gazua artesanal com que terão conseguido furtar o veículo.

Todos os detidos têm antecedentes criminais pela prática de crimes contra o Património e tráfico de estupefacientes. Um deles encontrava-se em liberdade condicional por ter sido condenado a sete anos de pena de prisão pela prática de vários crimes de roubo. 

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório Judicial, no Tribunal da Comarca Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência até conclusão do inquérito.

Comentários