PSP detém suspeito de furtos em residências de Lisboa

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 7 de Dezembro, deteve um homem de 35 anos, pela prática de cinco crimes de furto qualificado em residência e estabelecimento comercial, através do método de arrombamento e escalamento. 

A detenção resulta de uma investigação que dura desde o princípio do mês de novembro do presente ano, tendo os polícias da Divisão de Investigação Criminal, através de diligências investigatórias, chegado à sua identidade, conseguindo a sua localização e interceção.

Depois de realizados atos processuais determinantes para a descoberta material dos factos, foi emitido de Mandado de Detenção fora de flagrante delito, emanado por Autoridade de Polícia Criminal, para que fosse presente a primeiro interrogatório de arguido detido.

O detido, que já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, não se inibia em entrar nas residências mesmo com os seus proprietários no interior, chegando mesmo a ser surpreendido por uma das vítimas no interior da sua residência.

Da sua atividade delituosa logrou furtar diversos artigos, nomeadamente televisores LCD, computadores portáteis, peças de vestuário de valor mais elevado, com valores a ascenderem no total a mais de 6000 euros.

Foi presente ontem a primeiro interrogatório de arguido detido no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, ficando em prisão preventiva.

Comentários