Policia Solidária

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão da Amadora e em parceria com diversas entidades do concelho, realizará e participará, durante esta semana, em diversos eventos de cariz solidário.
Enquadrado no Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), através do qual a PSP tem vindo a apostar no desenvolvimento de estratégias de policiamento que privilegiem a proximidade, o reforço da visibilidade, a dissuasão e a interação com as comunidades e com os diversos atores sociais, este tipo de iniciativas tem-se revelado uma mais-valia e um importante complemento da atuação policial.
Eventos:
  • “Encontro entre Gerações”
    • 3 de dezembro – 15h00 - Fórum Luís Vaz de Camões – Brandoa, Atuação da Banda Sinfónica da PSP e da cantora Ruth Marlene, bem como a presença de atletas do Sport Lisboa e Benfica, exposição e interação com meios policiais.
  • “Cabaz Solidário”

A divisão policial da Amadora promove desde há 2 anos, a recolha e distribuição de géneros alimentícios a agregados familiares carenciados, sinalizadas pela polícia e instituições locais. Este ano associam-se à iniciativa “Cabaz Solidário” dois concertos solidários
    • 4 de dezembro - 16H00 - Concerto pela da Banda da PSP nos Recreios da Amadora, Avenida Santos Mattos.
    • 6 de dezembro - 16H00 - Concerto pela Orquestra Geração do município e destinado á comunidade escolar (alunos, pais e funcionários), na escola Siomara Costa Primo. 
Em ambos os concertos a entrada será feita em troca de géneros alimentícios, a distribuir posteriormente.

Os eventos têm como público-alvo jovens e menos jovens, com o objetivo primordial de unir diferentes gerações e culturas, num clima de paz e harmonia intergeracional, solidários com os mais necessitados.



Comentários