Detidos no Cais do Sodré

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, hoje, pelas 02h00, no Cais do Sodré, em Lisboa, procedeu à detenção de dois homens de 20 e 22 anos de idade e à identificação de um menor, com 14 anos de idade, por suspeita da prática do crime de roubo.

Os polícias foram alertados pelas vítimas, dois homens gémeos com 17 anos de idade, que momentos antes teriam sido vítimas de roubo, após os suspeitos os terem abordado pedindo um cigarro, tendo logo após exigido dinheiro e subtraindo por coação um telemóvel que um dos gémeos possuía.

De imediato e na posse das caraterísticas do grupo, foram localizados pela polícia quando transpunham a linha do comboio em direção à estação do Cais do Sodré, sendo identificados e detidos, recuperando-se todos os bens subtraídos.

Os dois detidos maiores de idade foram conduzidos ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º interrogatório judicial e eventual aplicação de medida de coação. Relativamente ao menor, foi elaborada Participação Por Factos Ilícitos a qual será remetida às instâncias tutelares e educativas.

Comentários