Detido por vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, procedeu ontem, pelas 23h15, à detenção de um homem com 34 anos de idade pelo crime de roubo.

Polícias de patrulha junto à estação CP de Stª Cruz da Damaia, receberam denúncia por parte da vítima, um homem com 53 anos de idade, o qual momentos antes teria sido ameaçado e manietado pelas costas pelo suspeito, agarrando-o sob ameaça de um objeto pontiagudo, roubando-lhe o dinheiro que possuía.

Na posse da descrição e caraterísticas do suspeito, os polícias rapidamente localizaram o homem, que ao se aperceber da presença destes, se colocou em fuga apeada, vindo a ser intercetado. Durante a detenção o suspeito reagiu violentamente, agredindo fisicamente o seu detentor e ameaçando utilizar uma arma branca, não evitando ainda assim a consumação da detenção pela polícia.

Na posse do detido foi encontrada uma tesoura, uma arma branca e um canivete multifunções, utilizados na consumação de pelo menos 3 roubos de que o homem é suspeito e que terão ocorrido, recorrendo ao modo de atuação antes referido e pela autoria dos quais, sendo posteriormente reconhecido por outras vítimas.

O homem já se encontra referenciado por ilícitos de natureza diversa, foi presente hoje ao Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Oeste - Juízos da Amadora, para aplicação de medidas de coação.

Comentários