Detenção fora de flagrante delito pelo crime de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de dezembro, procedeu à detenção, através de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido por Autoridade de Polícia Criminal, de um homem com 23 anos de idade, por ser suspeito de ter cometido vários crimes de roubo.

O suspeito escolhia antecipadamente as vítimas, procurando alvos que não lhe mostrassem qualquer tipo de resistência, sendo todos eles do sexo feminino.

Para tal abordava mulheres, na sua maioria estudantes, e coagia-as, com a ameaça de uma faca ou de uma arma de fogo, para se deslocarem a uma caixa multibanco e procederem ao levantamento de quantias monetárias. 

Em duas ocasiões terá entrado nas viaturas das vítimas, tendo uma delas sido abordada, enquanto se encontrava parada num sinal vermelho, e compelida em deslocar-se para uma zona pouco iluminada, local onde lhe foram retirados dois telemóveis e uns óculos de sol.

Foi ainda possível apurar que no espaço de 10 dias, o suspeito, terá cometido pelo menos 8 crimes de roubo, tendo, em todos eles, sido reconhecido. 

O detido, já referenciado por este tipo de crime e tendo já cumprido pena efetiva de prisão, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários