3 Detidos por Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014, procedeu à detenção de 2 homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 29 e os 51 anos de idade, todos residentes em Lisboa, pela prática de vários crimes de Roubo.

As detenções ocorreram em cumprimento de Mandados de Detenção emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, no culminar de duas investigações distintas por vários roubos, uns praticados por apenas um dos suspeitos que atuava isolado enquanto os outros eram efetuados por casal, que não se coibia de recorrer constantemente à violência para atingir os seus objetivos.

Os detidos, sob vigilância desde meados do presente ano, são suspeitos de terem cometido vários crimes de roubo em coautoria, e individualmente, usando arma branca ou a força física, na área de Lisboa, mais concretamente nas zonas do Castelo de S. Jorge e Cais do Sodré, sendo que os roubos praticados na zona do Castelo, tinham turistas como vítimas privilegiadas.

Foram apreendidas duas navalhas, supostamente usadas nos ilícitos criminais.

Os detidos, foram presentes dia 4 de Dezembro ao Mmº Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários