27 detidos e 8 armas apreendidas em operação de 24 horas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realizou entre as 07h00 do dia 12 de dezembro e as 07h00 do dia 13, uma operação policial contínua, em toda a área metropolitana de Lisboa, num período de 24 horas seguidas, procedendo à detenção de 27 pessoas e à apreensão de 8 armas.

Esta operação reuniu as diversas valências da PSP de Lisboa, nomeadamente a segurança aeroportuária, segurança a transportes públicos, fiscalização de trânsito e patrulhamento, num empenhamento adicional durante 24 horas em que o principal objectivo era o reforço de meios no âmbito da prevenção criminal.

Foi intensificado o patrulhamento nas zonas de grande fluxo de pessoas em particular nos locais com maiores aglomerados populacionais, tais como interfaces de transportes, zonas históricas, turísticas, comerciais e escolas com atividade lectiva.

Paralelamente, houve uma intensificação das acções de fiscalização desencadeadas pela PSP e que culminaram com:
  • 27 pessoas detidas
    • 11 por condução com excesso de álcool.
    • 6 por posse de arma ilegal.
    • 5 por mandado de detenção.
    • 4 por falta de habilitação legal para conduzir.
    • 1 por tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas 8 armas, 2 de fogo, 5 brancas e 1 aerossol.

Procedeu-se à fiscalização de cerca de 2500 viaturas, tendo sido levantados cerca de 380 autos de contra-ordenação, por infrações diversas ao Código da Estrada.

A operação contemplou ainda a fiscalização de estabelecimentos, que culminou no levantamento de vários autos de notícia por contra-ordenação, relativos a incumprimentos vários.

A operação contou com o empenho de mais de 300 operacionais da PSP.

Comentários