Detidos por ofensas à integridade física grave

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, hoje, pelas 03H10, na Travessa dos Remolares, zona de diversão noturna do Cais do Sodré, procedeu à detenção, de 2 Homens, com 21 e 31 anos de idade, por momentos antes terem cometido o crime de ofensas à integridade física graves, através de esfaqueamento.

Os suspeitos tinham abordado, minutos antes, um homem na Rua dos Remolares pedindo-lhe um cigarro, sendo que perante a recusa agrediram gratuitamente a vítima e esfaquearam-na através de uma navalha. 

Através de uma rápida ação dos polícias, os suspeitos foram intercetados apenas a alguns metros do local do crime. Na posse dos suspeitos foi encontrado a navalha, ainda com vestígios de sangue, que foi apreendida juntamente com as roupas que tinham vestígios biológicos. 

Após a interceção dos suspeitos foi possível relacionar os mesmos numa outra situação de agressão (esfaqueado) a mais 2 homens, momentos antes, que haviam sido assistidos no local pelo INEM. Todas as vítimas reconheceram os dois suspeitos, sendo que todas se encontravam a confraternizar naquela zona quando foram abordados pelos homens pedindo um cigarro. Perante a recusa das vítimas estes partiram para as agressões através de esfaqueamento, murros e pontapés.  

As 3 vítimas foram transportadas ao Hospital de São José para receberem tratamento médico, sendo que 1 das vítimas foi submetido a intervenção cirúrgica, encontrando-se neste momento nos Cuidados Intensivos e com prognóstico reservado.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários