Detidos na posse de armas de fogo e para cumprimento de pena de prisão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pelas 02h00, na Av. Almirante Reis, na freguesia de Arroios, procedeu-se à detenção de 3 homens, entre os 21 e os 30 anos de idade, sendo dois detidos por posse de arma proibida e o terceiro por sobre si pender um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão pelo crime de condução sem habilitação legal.

Os detidos foram vistos pela polícia, quando se deslocavam numa viatura a alta velocidade na artéria antes mencionada, sendo pouco depois intercetados, após reunidas as necessárias condições de segurança.

No local foram detetados e apreendidos os seguintes itens, na posse dos detidos: 1revolver de calibre 6.35mm e 5 munições do mesmo calibre; 1 revolver de calibre .32mm e 12 munições do mesmo calibre e 1 navalha com 17,5 cm de comprimento total.

Os três detidos já apresentam antecedentes por ilícitos de diversa natureza, nomeadamente por tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal. 

Os dois detidos pela posse de arma proibida forma notificados para se apresentarem na Instancia Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, para serem julgados em processo sumário, sendo o terceiro entregue no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Comentários