Detido suspeito a ofensas à integridade física grave

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Investigação Criminal de Lisboa, ontem, pelas 17h00, procedeu à detenção de um homem, de 17 anos de idade, por suspeita de ofensas à integrada física grave.

No dia 01de novembro, pelas 03H00, Travessa Fieis de Deus, no Bairro Alto, em Lisboa, um jovem de 20 anos foi agredido à pedrada e esfaqueado cerca de oito vezes por vários suspeitos.

Após várias diligências de investigação, os polícias da Divisão de Investigação Criminal da PSP conseguiram nos dias subsequentes chegar à identificação de várias testemunhas que teriam presenciado os factos. Na sequência dessas diligências foi localizado um dos suspeitos da agressão.

O homem foi reconhecido como sendo um dos responsáveis pela agressão levada a cabo pelo grupo de jovens que utilizaram para o efeito armas brancas e pedras da calçada.

A vítima ainda se encontra hospitalizada, em coma, no Hospital de São José, em Lisboa. 

O ora detido tem já antecedentes criminais e, ainda enquanto menor, esteve institucionalizado por crimes de igual natureza, estando a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.ª Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários