Detido pelo crime de especulação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, ontem, pelas 12H50, no Largo das Fontainhas, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 37 anos de idade, motorista de táxi, pela prática do crime de especulação.

O suspeito transportava uma cidadã de nacionalidade angolana, com origem no Hospital da Luz, em Benfica, até ao Largo das Fontainhas, circulando com o taxímetro em tarifa 3, que apenas pode ser aplicada onde não esteja autorizada a tarifa urbana - tarifa 1, a qual deveria ser a aplicada, não respeitando a tabela de preços a praticar, cobrando assim um valor superior ao legalmente estabelecido.

A viatura utilizada para a prática deste crime foi apreendida e o detido foi presente aos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento em processo sumário.

Acresce referir que a PSP tem realizado um esforço constante no combate a este tipo de crime praticado por alguns motoristas de táxis, pelo prejuízo que esta prática representa particularmente para a imagem dos turistas que nos visitam e que são alvo deste crime.

No sentido de dissuadir esta prática criminosa, aconselhamos os utilizadores deste serviço de transporte a só pagarem a importância pelo serviço que marca o taxímetro e no ato do pagamento a exigirem sempre fatura.

Comentários