Detido pelo crime de condução de veículo motorizado sem habilitação legal

Aos 22 dias de novembro de 2014, pelas 00h45, na Praça da Estrela, Freguesia da Estrela, a 4ªDivisão Policial efetuou a detenção de um indivíduo com 25 anos de idade, pela prática do crime de condução de veículo motorizado sem habilitação legal.

Um elemento policial que se encontrava de férias, e ao passar no local mencionado verificou o ora detido efetuar a condução da sua viatura.

Por ser do seu conhecimento de que o mesmo tem por hábito efetuar a condução sem habilitação legal, num total desrespeito pelas autoridades judiciais e policiais, colocando em risco a sua vida e a de terceiros por nunca ter recebido a formação legal necessária e adequada que o habilite a conduzir, sendo que o mesmo efetuou uma manobra invulgar; interpelou-o, identificando-se cabalmente confirmando em ato seguido a suspeição inicial. Tal abordagem do elemento prendeu-se com o facto de o suspeito, à data da sua última fiscalização, ser portador de arma ilegal.

É a sétima vez em 2014 que o indivíduo foi detido em flagrante delito por esta prática do total de oito detenções pelo mesmo ilícito.

Foi o arguido notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público - Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade no dia 24.11.2014, pelas 13:30, onde será submetido: - a 1.º interrogatório judicial e eventual aplicação de medida de coação ou de garantia de julgamento em processo sumário.

Comentários