Detido na posse de armas e cartão da GNR falsificado

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras, hoje, pelas 01H20, na Estrada da Portela, em Carnaxide, procedeu à detenção de um homem, de 36 anos de idade, pelos crimes de posse de arma ilegal e falsificação de documentos.

Durante uma operação de fiscalização a uma viatura, que se tornou suspeita por ter o logotipo de uma empresa e estar em serviço a altas horas, os polícias detetaram na posse do condutor um cartão da GNR, enquanto este desfolhava os seus documentos na sua carteira pessoal. Sem que o condutor se apercebesse da observação feita por parte dos polícias, foi questionado sobre a sua profissão, respondendo que se encontrava desempregado e que fazia uns trabalhos para a empresa de entrega de encomendas, a quem pertence a viatura.

Assim, perante os factos, o condutor foi questionado sobre o cartão profissional da GNR, o qual respondeu que era uma brincadeira de quando era mais novo e que nunca pertenceu àquela força. 

Durante a busca à viatura, foi apreendida:
  • Uma arma de fogo ilegal de calibre 6,35 mm, municiada com seis munições no carregador. 
Na busca domiciliária realizada à residência do suspeito foram ainda apreendidas:
  • Uma caçadeira de calibre 12 mm, e
  • Uma pressão de ar de calibre 4,5 mm.
O detido foi notificado para comparecer amanhã no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para 1.º interrogatório judicial.

Comentários