Detido pelo crime de furto no interior de viatura

Aos 21 dias de novembro de 2014, pelas 17h00, na Avenida 24 de Julho, freguesia da Estrela, a 4ªDivisão Policial efetuou a detenção de um indivíduo com 41 anos de idade, pela prática do crime de furto no interior de viatura.

Um elemento policial que se encontrava no seu período de descanso, e ao passar no local mencionado verificou o ora detido a arrombar uma viatura ali estacionada introduzindo-se no interior da mesma.

Prontamente imobilizou a sua viatura pessoal procedendo à interseção do  indivíduo que não vingou a fuga quando se apercebeu da presença do elemento a correr na sua direção.

Escrutinada a situação verificou-se que na posse do suspeito estava um botão de punho que acabara de ser subtraído da viatura.

É a terceira vez em 60 dias que o indivíduo foi detido em flagrante delito por esta prática sendo que tem especial apetência ilícita para o arrombamento de determinada Marca e Modelo de viatura cujo pico do fenómeno criminal junto da sua área de residência se tem vindo a verificar.

Com a devida anuência do arguido foi efetuada uma busca domiciliária à sua residência. Desta diligência resultou a localização e apreensão efetiva de mais objetos, dos quais se suspeita que a proveniência seja de furtos no interior de viaturas, a saber:

a) 01 par de óculos de sol cor preta Marca Correo.
b) 01 par de óculos de sol de cor a imitar madeira Marca desconhecida.
c) 01 par de óculos de sol com lentes espelhadas e armação em metal de cor prateada.
d) 18 porta-chaves e 03 medalhas alusivas aos 35 e 25 anos do Curso de Oficiais Melicianos.
e) Uma carteira e vários documentos e papéis de menor importância de pertença de um Lesado que foi contactado aferindo-se já existir denúncia de furto ocorrido no interior da sua viatura.


Foi o arguido notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público - Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade no dia 24.11.2014, pelas 13:30, onde será submetido: - a 1.ºinterrogatório judicial e eventual aplicação de medida de coação ou de garantia de julgamento em processo sumário.

Comentários