3 Detidos da prática de dezenas de roubos no interior de residências
O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 07h00, no Catujal – Loures, procedeu à detenção de 3 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, pela suspeita da prática de dezenas de roubos e furtos em interior de residência nos concelhos de Loures, Cascais e Lisboa.
No seguimento de uma investigação que decorria há 6 meses relativamente a crimes de roubos em interior de residência, foi dado cumprimento a 9 buscas domiciliárias na zona do Catujal, Camarate, Bobadela e Samora Correia, tendo sido localizado/recuperado diverso material suspeito de ser proveniente dos roubos/furtos:
- 2 Espingardas;
- 179 Cartuchos calibre 12;
- 1 Espingarda pressão de ar;
- 2 LCD´s;
- 1 BOX TV;
- 1 Órgão musical;
- 2 Leitores de DVD;
- 1 Amplificador;
- 1 Camara de filmar;
- 6 Consolas de jogos;
- 6 Computadores portáteis;
- 1 Máquina de escrever;
- 1 Autorádio;
- 2 Monitores;
- 1 Placa de fogão;
- 2 Aparelhagens e respetivas colunas;
- Vários ténis;
- 3 Máquinas fotográficas;
- 6 Relógios;
- Várias peças em prata;
- Várias ferramentas elétricas e manuais;
- 1 Skate, e
- 19 Telemóveis.

A investigação indicia que os suspeitos entravam durante a noite nas residências, na maioria das vezes com os proprietários no interior, e enquanto estes dormiam, aproveitavam para subtrair vários bens, entre os quais as viaturas das vítimas. Estas viaturas eram, em alguns dos casos, utilizadas para a deslocação dos suspeitos e perpetrar novos furtos.
De salientar que várias foram as situações em que as vítimas acordavam e subsequentemente eram vítimas de agressões, ameaça ou coação por parte dos suspeitos de forma a consumar os ilícitos.
Os detidos já com antecedentes criminais por roubos e furtos, serão presentes hoje, pelas 14h00, no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Núcleo de Loures, para 1.º interrogatório judicial, e aplicação das respetivas medidas de coação.
Comentários
Enviar um comentário