1 Detido por 5 roubos com arma branca

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu hoje à detenção de um homem de 35 anos de idade pela prática de pelo menos cinco roubos na cidade de Lisboa, 4 deles com recurso a arma branca.

O suspeito já com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, encontra-se indiciado por vários roubos ocorridos entre os meses de fevereiro e agosto deste ano, nos quais recorria ao uso de arma branca para levar a cabo os seus intentos, fazendo ainda o uso de extrema violência, sendo exemplo disso um dos roubos perpetrado em fevereiro em que o suspeito atirou uma vitima de 20 anos de idade por uma escadaria na zona do Intendente, tendo a mesma ficado internada no hospital durante de 2 meses com várias lesões, sendo a mais grave uma rutura total de ligamentos um dos joelhos.

Volvidos pelo menos sete meses de investigação, Polícias da Divisão de Investigação Criminal em colaboração com o DIAP de Lisboa, procederam à detenção deste suspeito através de um mandado de detenção.

Durante o tempo de investigação este suspeito foi detido duas vezes por roubo. Todas as ocorrências foram efetuadas essencialmente na zona do Intendente e artérias adjacentes.

O detido será presente amanhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários