1 Detida por posse, detenção e venda ilegal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, hoje, pelas 10h00, efetuou uma operação destinada à deteção e controlo de armas ilegais/proibidas, explosivos e fiscalização de estabelecimentos próprios para venda destes produtos.

Durante esta operação, na zona de Benfica, em Lisboa, a PSP procedeu à detenção de 1 mulher, de 31 anos de idade, por posse, detenção e venda ilegal deste tipo de arma em estabelecimento comercial.

Polícias das equipas de fiscalização policial, durante a fiscalização a um estabelecimento comercial de origem asiática, detetaram num expositor em vidro 11 armas brancas de abertura automática, que se encontravam para venda ao público, pois estavam marcadas com o preço unitário de €2,50.

Em termos legais, a situação descrita constitui crime punível com pena de prisão até 4 anos ou pena de multa até 480 dias.

A detida foi ontem presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação - Termo de Identidade e Residência.

Comentários