Suspeitos de furto de viaturas detidos em flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, no dia 20 de outubro, pelas 04h45, na Estrada do Guincho, em Cascais, procedeu á detenção em flagrante delito de dois homens, ambos com 32 anos de idade, por autoria de dois crime de furto e uso de viaturas, e um deles, também por condução perigosa e falta de habilitação legal para a condução de viatura automóvel.

Após comunicação à Policia de que dois suspeitos tinham acabado de furtar uma viatura na Rua Eça de Queirós em Cascais, deixando no local uma outra, que se veio a apurar ter sido anteriormente furtada na Rua Florbela Espanca em Odivelas.

Os policias localizaram em seguida a viatura com os ocupantes, tendo estes encetado fuga, realizando diversas manobras de condução perigosa, circulação em sentido oposto por diversas artérias e desrespeito pelas regras, quase abalroando um motociclista na Estrada do Guincho, próximo ao local onde foi possível aos policias imobilizar posteriormente, o veículo utilizado em condições de segurança para os utentes da via.

Os suspeitos ainda encetaram fuga apeada, vindo no entanto a ser intercetados numa zona de mato e escarpas contíguas á estrada, tendo na sua posse dois canivetes supostamente utilizados para o crime de furto.

Das diligências efetuadas, veio a apurar-se que ambos possuem antecedentes criminais. Presentes pela polícia ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, foram notificados para comparência, no dia 28 de outubro de 2014 pelas 15h30, para audição em julgamento.

Comentários