Dois detidos por posse de arma proibida e ameaças

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, ontem, cerca das 09H50, na avenida de Ceuta-Lisboa, à detenção de dois homens, com 35 e 38 anos de idade, por serem suspeitos da prática dos crimes de ameaça e detenção de arma proibida.

No seguimento de um desentendimento de trânsito, um dos detidos, que se fazia acompanhar de dois menores, recorreu a uma arma de fogo que apontou na direção dos ocupantes de uma outra viatura. 

As vítimas, receando pela sua vida e integridade física, imobilizaram a viatura em que seguiam e alertaram os polícias que se encontravam próximos do local. Perante a proximidade da Polícia, o suspeito que havia recorrido à arma de fogo contatou com o outro suspeito, tendo-lhe entregue a arma, de forma a tentar eximir-se à sua responsabilidade. No entanto, uma equipa da investigação criminal apercebeu-se do sucedido e rapidamente intercetou e imobilizou o outro suspeito que se preparava para abandonar o local.

Da intervenção policial resultou a apreensão de uma arma de fogo de calibre 7.65mm e oito munições do mesmo calibre.

Ambos os detidos já possuem antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes de natureza diversa.

Os detidos estão a ser presentes nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para julgamento em processo sumário.

Comentários