Detido por Violência Doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, no dia 24 de Outubro, pelas 09h50, procedeu à detenção de um homem de 39 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica.

A detenção ocorreu quando polícias em serviço de patrulhamento auto, se deslocaram a uma artéria da zona de Marvila, onde havia notícia de violência doméstica e informações de que estaria uma mulher a solicitar socorro.

Chegados ao local, no corredor de acesso à habitação, os polícias ouviram o choro de várias crianças, proveniente do interior, sendo percetíveis diversas ameaças verbais. 

Face ao exposto e considerada a situação de emergência, os polícias arrombaram a porta da residência, deparando-se com o suspeito empunhando uma faca de cozinha, com cerca de 20 centímetros de lâmina, francamente apontada na direção da sua companheira e dos seis filhos menores, ameaçando-os de morte.

Perante a presença da autoridade, o suspeito dirigiu-se aos mesmos com a faca empunhada, tendo-lhe sido ordenado por várias vezes que a largasse, o que veio a fazer, tendo sido de imediato detido e a arma apreendida.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação, proibição de contato com a vítima.

Comentários