Detido por Posse de Arma Ilícita e Falta de Carta de Condução

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, hoje, pelas 00h40, procedeu à detenção de um homem de 18 anos de idade, pelos crimes de posse de arma ilícita e condução sem habilitação legal.

Após informação de que, momentos antes, na Estrada Nacional nº.6 – Oeiras, no decorrer de uma operação de fiscalização rodoviária, uma viatura pôs-se em fuga, atropelando um polícia, resultando ferimentos leves, pelo que necessitou de receber tratamento no hospital São Francisco Xavier, não carecendo de internamento, de imediato os polícias deslocaram-se para a morada do proprietário, no sentido de o localizar. 

No local, equipas à civil da PSP, localizaram a viatura, ainda com o condutor no interior, que ao aperceber-se da presença policial retomou a fuga, pelo que lhe foi movido perseguição.

A viatura em fuga deslocou-se por várias ruas da cidade da Damaia, a uma velocidade que colocava em risco a integridade física dos restantes utentes da via, acabando o seu condutor por abandoná-la numa artéria daquela localidade, fugindo dos polícias de forma apeada, vindo a ser intercetado, momentos depois, próximo da sua residência. Após revista sumária, foi-lhe apreendida uma arma elétrica, vulgo “Taser”; uma “gazua”; dois telemóveis, bem como as chaves da viatura envolvida no atropelamento.

O detido, já referenciado por condução sem habilitação legal, roubos e posse de armas proibidas, está a ser presente no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários