Detido por falsificação de matrículas e furto de veículo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas das 12H20, em Porto Salvo, em Oeiras, procedeu à detenção de um homem, de 38 anos de idade, por suspeita da prática do crime de falsificação de matrículas e furto de viatura.

Durante o período de folga, dois polícias que se faziam transportar numa viatura particular, avistaram a circular em Carnaxide, uma viatura de gama alta, da qual tinham conhecimento que constava como furtada e da qual havia informações que teria sido avistada a circular naquela zona.

De imediato estes polícias contataram telefonicamente a esquadra de Carnaxide onde prestam serviço, que por sua vez, alertou a central Rádio. Conseguiu-se deste modo, intercetar a mesma na saída da A5, para Porto Salvo com auxílio de uma viatura caracterizada da esquadra local.

O condutor já referenciado pela PSP por tráfico de estupefacientes, afirmou que conduz a viatura há cerca de um mês e que esta lhe foi emprestada por um conhecido, um empresário do ramo automóvel, para que a tentasse vender. 

Após diversas diligências, apurou-se que a viatura estava com o seu número de chassis rasurado, não correspondendo às matrículas utilizadas, descobriu-se ainda que ambas as matrículas, possivelmente falsas, correspondem a outra viatura da mesma marca e modelo, dado como furtada na GNR de Lourosa, em agosto deste ano, ainda por recuperar. 

Ao suspeito, foi ainda apreendida uma chave de outra viatura de gama alta que se encontrava no interior desta viatura, ali deixada pelo seu conhecido.

O detido foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência, e notificado para comparecer hoje, pelas 09h30, no Tribunal Judicial de Lisboa Oeste – Oeiras.

Comentários