Detido por 17 furtos por carteirista em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 29 de Outubro, pelas 17H00, na Rua do Carmo em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 50 anos por estar indiciado na prática de 17 furtos a turistas em esplanadas, restaurantes e hotéis da zona da Baixa Pombalina.

O agora detido, já conhecido dos agentes policiais como carteirista, começou a ser de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, entidade que emitiu os Mandados de Detenção fora de flagrante delito.

O detido tinha como vítimas preferenciais os turistas que se encontravam nas esplanadas, cafés, restaurantes e hotéis da zona da baixa e que tinham os seus bens nas cadeiras e no chão, onde sorrateiramente se sentava nas cadeiras a seu lado e, sem que estes se apercebessem, furtava-lhes as malas, computadores e máquinas fotográficas, escondendo sempre os artigos furtados dentro do casaco que usava para encobrir os furtos.

O detido foi presente no dia de ontem no Tribunal de Instrução Criminal para primeiro 1.º Judicial, ao qual foi aplicou a medida de coação mais grave, ficando assim a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Comentários