Cumprimento de dois mandados de detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa através da Divisão de Policial de Sintra, em menos de 24 horas, deu cumprimento a dois mandados de detenção fora de flagrante delito, emanados por Autoridade de Polícia Criminal, procedendo à detenção de dois homens de 18 e 32 anos de idade:
  • No dia 15 de outubro, pelas 22h55, foi detido um homem de 32 anos de idade, residente em Mem Martins, indiciado pela autoria de um crime de ROUBO QUALIFICADO:
    • Acresce mencionar que o indivíduo em causa já foi condenado por diversos crimes, nomeadamente roubos, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e condução de veículo sem habilitação legal tendo sido condenado em cúmulo jurídico a uma pena de 9 anos de prisão. No entanto o mesmo encontra-se em incumprimento da liberdade condicional que lhe foi concedida.
    • Para além destes factos, o mesmo ainda encontra-se indiciado pela prática de um crime de roubo, ocorrido no final do mês de junho, facto este praticado no interior da estação da C.P. do Rossio.

O detido foi ontem presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, zPRISÃO PREVENTIVA.
  • Já no dia 16 de outubro, pelas 18h00, foi detido outro homem, de 18 anos de idade, residente em Agualva-Cacém, indiciado pela autoria de um crime de ROUBO QUALIFICADO.
    • De referir ainda que o mesmo foi já condenado em sede tutelar educativa em 18 meses de trabalho comunitário pela prática de 3 crimes de Roubo tendo ainda, recentemente, sido acusado por 1 crime de Roubo praticado no presente ano na área do Cacém. 
O detido está a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários