Casal detido por crimes de furto e dano

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 02h00, procedeu à detenção de uma mulher e de um homem com 31 e 37 anos de idade respetivamente, mediante emissão de mandado de detenção por Autoridade de Polícia Criminal, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de furto qualificado e de dano. 

Os crimes terão sido cometidos nas áreas do Parque das Nações e Odivelas, tendo sido vandalizadas e alvo de furto com recurso a arrombamento, as portas das arrecadações individuais, bem como efetuados danos nas viaturas ali parqueadas, nomeadamente depósitos de veículos perfurados com o objetivo de furtar combustíveis.

Em diligências subsequentes, foi possível identificar ambos os suspeitos, tendo sido recuperados após buscas domiciliárias nos concelhos de Lisboa e Loures, vários bens facilmente transacionáveis, entre outros, televisores, LCDs, máquinas de filmar, telemóveis, máquinas fotográficas, computadores portáteis, consolas da Sony, relógios, colunas de som, caixas de ferramentas, Ipods e a viatura utilizada na prática dos ilícitos. 

Os suspeitos percorriam determinadas artérias e quando verificavam a oportunidade entravam nos edifícios, permitindo desta forma o acesso posterior do veiculo utilizado na prática dos furtos, estabelecendo-se ligações a 17 crimes de furto qualificado e de danos, os quais poderão ascender a mais de doze mil euros. 

O homem, que já havia cumprido anteriormente pena de prisão efetiva, encontrava-se à data da detenção em liberdade condicional. Após serem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, foi aplicada ao homem a medida de coação de prisão preventiva e à mulher apresentações semanais.

Comentários