5 Detidos suspeitos de vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 16H25, na estrada dos Arneiros em Benfica, procedeu à detenção em flagrante delito de cinco homens, com idades compreendidas entres os 16 e os 18 anos de idade, por serem suspeitos do cometimento de pelo menos dois crimes de roubo, através do método de esticão.

Os suspeitos, de forma concertada pelas 16H15, na avenida Gomes Pereira em Lisboa, efetuaram um roubo a um menor, tendo-lhe sido subtraído um telemóvel e um Tablet com recurso a agressões. A vítima sofreu algumas escoriações e ficou com os seus óculos graduados completamente destruídos, resultado da violência empregue pelos suspeitos.

Após a consumação do ilícito, os suspeitos encetaram fuga e na travessa do Rio, também em Benfica, local onde através de um forte puxão, subtraíram a uma mulher de 70 anos de idade um telemóvel. Em virtude da sua considerável idade e da sua mobilidade ser reduzida, a vítima caiu ao solo. De referir que devido à violência exercida pelos suspeitos, a vítima sofreu diversas escoriações nos membros superiores e inferiores. 

Com efeito, na posse de elementos identificativos dos suspeitos, nomeadamente da descrição física e indumentária, foram os mesmos intercetados na estrada dos Arneiros, no momento em que se preparavam para entrar num autocarro.

No seguimento das diligências efetuadas, foi possível recuperar todos os artigos subtraídos às vítimas.

Cumpre mencionar que 3 dos detidos já possuem antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários