3 Detidos pelo crime de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 18 de Outubro, pelas 14H15, na Rua de S. Domingos - Cascais, deteve em flagrante delito três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, por autoria de um crime de roubo a um cidadão.

Dois dos suspeitos abordaram a vítima, manietaram-na e roubaram-lhe o fio de ouro que trazia ao pescoço, avaliado em cerca de 700 Euros. 

O terceiro suspeito, aguardava pelos outros dois nas proximidades, no interior de uma viatura, que na altura da interceção, se encontrava ligada e pronta para se colocarem em fuga.

Numa revista efetuada à viatura, foi encontrado no seu interior, uma chapa de matrícula, que tinha sido furtada na Vila de Sintra, e que continha vários pedaços de fita-cola colocadas nos dois lados, preparada para ser colada.

Posteriormente, em diligências efetuadas, apurou-se que dois dos suspeitos já têm antecedentes por crimes análogos e contra a propriedade, e que um deles encontrava-se em situação irregular no território nacional.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais e após serem ouvidos, foram notificados, para comparecerem no naquele Tribunal no dia 28 de Outubro de 2014, para audição de julgamento. 

Relativamente ao detido que se encontrava em situação irregular no país, foi transportado até à sua residência, por lhe ter sido decretada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com utilização de meios de vigilância eletrónica.

Comentários