Seis detidos por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de setembro, na sequência de uma complexa investigação de combate ao tráfico de estupefacientes, com quase um ano de duração e, no decurso de cinco buscas domiciliárias nas zonas de Chelas e Olaias, em Lisboa, procedeu à detenção de cinco homens, com idades compreendidas entre os 28 e 37 anos e de uma mulher, com 30 anos de idade.

A investigação visou principalmente dois irmãos que se dedicavam à venda de estupefacientes por outros revendedores.

Na sequência de uma entrega de estupefaciente, efetuada por um dos suspeitos, foi detido um homem que tinha acabado de receber cerca de 2.000 doses de produto suspeito de ser haxixe.

Os dois irmãos utilizavam uma residência de um terceiro, situada na zona das Olaias, para a guarda do estupefaciente que traficavam, servindo assim como “casa de recuo”, na qual foram apreendidas cerca de 16.000 doses de produto suspeito de ser haxixe, tendo ainda sido detido o residente e colaborador.

De referir que a irmã e o cunhado dos principais suspeitos também acabaram detidos, uma vez que detinham na sua residência perto de 2.000 doses de produto suspeito de ser haxixe e 423,4 doses de produto suspeito de ser cocaína. Este casal era fornecido pelos dois irmãos e posteriormente vendia o produto estupefaciente diretamente a consumidores e a pequenos revendedores de rua. 

Desta operação resultou, para além da detenção dos seis suspeitos, a apreensão dos seguintes itens:
  • 20.066,68 Doses de produto suspeito de ser haxixe;
  • 423,4 Doses de produto suspeito de ser cocaína;
  • 900,00 Euros em numerário do Banco Central Europeu;
  • 2 Balanças de precisão, 
  • 2 Viaturas automóveis;
  • 1 Motociclo de alta cilindrada.
Os detidos foram presentes durante o dia 10 de setembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação, tendo cinco dos detidos ficado em prisão preventiva e o outro sujeito a apresentações bissemanais.

Comentários