Homem detido por roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, na rua Gomes Freire, em Lisboa, mediante mandado de detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática de pelo menos quatro roubos na cidade de Lisboa.

O suspeito, depois de ter sido detido, em meados do mês de março do presente ano, pelo crime de roubo, começou a ser monitorizado pela PSP, pelo que foi possível identificar mais 4 vítimas de roubos efetuados pelo suspeito e ocorridos até ao dia 12 de setembro.

Já no dia de ontem, o suspeito foi localizado pela PSP e foi submetido, ao longo do dia, a 4 reconhecimentos pessoais que lograram todos ser positivos. Ainda foi possível recolher várias imagens de alguns dos crimes praticados, nas quais é percetível a identidade e a ação do suspeito.

Foi notório um crescimento acentuado de violência empregue pelo suspeito, uma vez que começou por apenas ameaçar as vítimas, até que no último roubo, fez uso de uma arma branca para conseguir subtrair a quantia de 40 euros.

Ao detido já lhe tinha sido aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais, as quais não se encontrava a cumprir. Para além do já mencionado, é alvo de um elevado números de outros inquéritos relacionados com furtos e ofensas à integridade física. 

O detido será presente durante o dia de hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, a fim de lhe ser aplicada a respetiva medida de coação.

Comentários