Detido por furto qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 04h10, na Av. D. Carlos I, freguesia da Venteira – Amadora, procedeu à detenção de um cidadão com 32 anos de idade, pelo crime de Furto Qualificado em flagrante delito, assim como à identificação de um outro suspeito por coautoria.

Após efetuada uma chamada anónima para a Polícia de Segurança Pública, a qual alertava que uma loja de material elétrico teria sido arrombada e uma viatura estaria parqueada junto a esta. 

Uma Brigada de Investigação Criminal ao chegar junto ao local, conseguiu intercetar em flagrante delito um homem a furtar uma grande quantidade de material elétrico. No local foi ainda movida perseguição apeada a um outro suspeito, que conseguiu ludibriar os elementos policiais. Feitas diligências, foi mais tarde possível identificar o suspeito que havia encetado fuga do local do crime, já com outra indumentária. Existem fortes suspeitas que os suspeitos, irmãos, fariam do furto de metais não preciosos o seu modo de vida.

O valor do material elétrico furtado ascende a milhares de euros e destinar-se-ia à sua alteração para venda como cobre. 

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade vai ser presente ao Tribunal da Grande Lisboa Oeste – Amadora, para ser sujeito a aplicação de medida de coação.

Comentários