Detido por diversos Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), ontem, na zona do Intendente em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 38 anos de idade mediante emissão de Mandado de Detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal, por ser suspeito da prática de roubos na zona do intendente/Martim Moniz.

O mesmo suspeito, no dia 17 de agosto de 2014, pelas 03h00, em conjugação de esforços com um outro homem, terá efetuado um roubo na Avenida Almirante Reis, subtraindo à vítima, depois de a ter agredido fisicamente, 35 euros e um telemóvel no valor de 550 euros.

No dia 07 de setembro de 2014, pelas 00h50, desta feita atuando sozinho, roubou uma segunda vitima no hall de entrada do seu prédio, tendo inclusivamente subtraído um telemóvel no valor de 200 euros. 

O homem possui já um vasto antecedente criminal pelo crime de roubo, tendo inclusive estado em prisão preventiva durante 1 ano e 2 meses até abril deste ano e encontra-se atualmente com pena suspensa durante 2 anos e 6 meses por crimes semelhantes, salientando-se que o suspeito já havia sido detido pela DIC, no dia 03 de agosto de 2014, também pela prática de crime de Roubo, tendo nesta altura ficado sujeito à medida de coação de apresentações periódicas. 

O detido está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários