Detido por agressões

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão do COMETLIS, ontem pelas 03h15, na Rua do Alecrim, freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de 1 homem com 20 anos de idade pela prática dos crimes de ofensas à integridade física, crimes contra a liberdade e a autodeterminação sexual e crime de Resistência e Coação sobre funcionário.

Os polícias que se encontravam de serviço de patrulhamento local, foram alertados para uma situação de desordem, tendo de imediato intervindo, cessado a desordem e indagado os intervenientes sobre o ocorrido.

Apurou-se que o ora detido terá abordado um casal e importunado sexualmente a mulher com 24 anos de idade, tendo o seu companheiro de 29 anos de idade ao acorrer em seu auxílio sido agredido nas costas pelo suspeito com recurso a uma arma branca, um canivete com o comprimento total de 8 cm, o qual foi apreendido no local.

O detido resistiu à detenção tendo inclusive agredido fisicamente os polícias, vindo a ser necessário o recurso à força física estritamente necessária para consumar a detenção. A vítima e um dos polícias receberam tratamento no local, vindo posteriormente a ser encaminhados para tratamento em unidade hospitalar.

O detido já com antecedentes pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, foi notificado para estar presente hoje, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários