Detida por Furto de Ouro em residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no âmbito de uma investigação, intercetou uma mulher com 30 anos de idade, como sendo a principal suspeita de furto de artigos em ouro em residências da área do Concelho de Oeiras.

A suspeita tinha na sua posse a quantia monetária de 4.940 euros, supostamente obtida através da venda dos artigos furtados. No seguimento de diligências posteriores, foram ainda apreendidos diversos artigos de ourivesaria, que a suspeita já havia vendido num estabelecimento especializado. 

Os itens recuperados, foram avaliados pelos seus legítimos proprietários, em cerca de 15.500 euros, totalizando no seu conjunto o valor aproximado de 20.440 euros.

A suspeita atuava aproveitando o fato de fazer parte de uma empresa de prestação de serviços ao domicílio, o que lhe permitia ter acesso fácil ao interior das residências, furtava os artigos e colocava outros de valor inferior em seu lugar, evitando suspeitas por parte dos proprietários. 

A detida foi Constituída Arguida e submetida a Termo de Identidade e Residência, aguardando os trâmites dos processos em liberdade.

Comentários