Carteirista detido por 19 furtos fica em Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial e da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP), procedeu à detenção de um homem, com 40 anos de idade, por furto de carteira a uma mulher num espaço comercial da Avenida da Liberdade, Lisboa.

O homem aproveitou o momento em que a vítima, de nacionalidade portuguesa, se encontrava sentada na área de restauração do espaço comercial, com a mala em cima da cadeira a seu lado, para de forma dissimulada, usando uma camisa sua para ocultar a sua ação, subtrair de dentro da mesma a carteira, tendo-a escondido na camisa.

O suspeito não conseguiu fugir do local pois uma amiga da vítima apercebeu-se do furto e alertou-a, tendo as duas retido o homem até à chegada da Polícia.

Foi então entregue aos polícias que o detiveram, conduzindo-o para a Esquadra da área, onde se verificou que o homem estava já referenciado por crimes da mesma natureza, tendo então sido entregue à Esquadra de Investigação Criminal da DSTP onde estava a ser investigada a atividade do detido. 

De facto a polícia estava atenta à atividade criminal do suspeito, estando já a ser investigado por ser suspeito de ter cometido 18 furtos de malas e carteiras no último ano, verificando-se que o mesmo atua sempre na zona da baixa lisboeta e tem como alvos preferenciais os clientes, principalmente turistas, de restaurantes e esplanadas que colocam as suas malas e mochilas nas cadeiras ao lado e no chão, aproveitando a distração destes para se sentar nas cadeiras ao lado e furtar os bens.

O suspeito, como referido, tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro Interrogatório Judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

Comentários